20 de novembro de 2012

26

Como alterar a cor do plano de fundo das postagem do Blog



Olá, Hoje vou ensinar como Mudar a cor do Plano de fundo da postagem do Blog pelo HTML.
Estou fazendo esta aula a pedido de um Leitor do nosso Blog, ele perguntou como que posso mudar a cor do plano de fundo das postagem do blog, pois o blog que ele tem é de fundo "preto" e ele deseja mudar a área do plano de fundo das postagem para a cor "Branca"...



Pessoal, pra alterar a cor de fundo da área das postagem é bem simples, eu vou explicar passo a passo como vocês podem mudar.

Bom, Primeiro vocês vão no Painel de edição do seu blog: Em Modelo >> depois em Editar HTML >> e Prosseguir.
Estando no HTML do seu blog marque a opção "Expandir Modelo de Widgets", agora pressione as teclas Ctrl + F do seu teclado para pesquisar esse seguinte Tag:
.post {

Ao localizar o Tag, logo abaixo dele você vai acrescentar esse código:
background: #FFFFFF

A parte que esta destacada em cor Azul você vai alterar pela cor que queira colocar no plano de fundo do blog.


E se o seu Template for um modelo diferente e não tem o Tag ".post{" Procure por esse outro código:
/* Posts

Quando encontrar acrescente esse código acime dele:

.post {
background: #FF8C00;
}



Prontinho pessoal agora é só clicar em Visualizar blog e conferir se está tudo certo, depois é só salvar.

26 comentários:

  1. amigo eu preciso de sua ajuda eu quero um um tipo de slaide pra por nas postagens do meu blogger tipo o desse site : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452507008-camisa-polo-abercrombie-fitch-hollister-_JM?attribute=33000-51996

    as fotos do produto fica pequeno em sima e quando passa o mouse em sima da foto aparece em baixo grande vc poderia me ajudar com isso ?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi, o meu blog é este http://myeverydayotaku.blogspot.pt/
      Queria saber como posso mudar a cor do fundo das mensagens (aquilo que está a amarelo), já experimentei o tutorial, mas não resultou :(

      Excluir
  3. cara ajuda ai o meu não tem nenhum das tags .post{ e /* posts

    ResponderExcluir
  4. cara o blogger não tem nenhum Opção "Expandir Modelo de Widgets" não aparece necas de nada!!!=(

    ResponderExcluir
  5. Oiee muito Obrigada!
    E para aumentar a margem do texto dentro do fundo branco? Tem como fazer?

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz a segunda opção e ficou a postagem toda com a cor.Não deu certo.
    www.sweetspaceasj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! o meu blog é de visualização dinâmica, onde fica este código para mudar a cor do fundo da postagem^?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abaixo de layout->modelo->Personalizar->avançado.

      Excluir
  8. obrigada o meu template era diferente tava quase tendo um treco ja kkkk em fim consegui *--*

    ResponderExcluir
  9. ammmeeiiiiii esse post ....www.nandodias.tk

    ResponderExcluir
  10. Eu não consegui o .post{ e nem o /*Posts,e não achei o expandir o modelo de widgets,me ajuda pfff!!! :(

    ResponderExcluir
  11. dica perfeita! ainda mais pro meu blog que usa o template simples e ao colocar cor de fundo principal ele colocava fundo no blog inteiro! a solução foi usar o fundo transparente e acrescentar seu tutorial! muitíssimo obrigada! achei que teria de mudar o template e perder tudo o que eu já tinha personalizado só por causa do fundo! Pois não encontrava nada assim, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oiii quero meu plano de fundo branco qual é o código..bjs

    ResponderExcluir
  13. A cor do plano de fundo mudou, mas a borda ficou cinza!!!

    Olha: http://gabidevorandolivros.blogspot.com.br/

    Como consertar?

    ResponderExcluir
  14. Ola, e será que é possivel deixar com efeito opaco, tipo semitransparente? como faria?

    grato :)

    ResponderExcluir
  15. Meu blog é bem antigo e não tem essa opção modelo. Me ajudem!

    ResponderExcluir
  16. Nossa vc salvou minha vida,tempo procuro por isso com sua ajuda deu certo muito obrigada..me ajudou

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook